
Inaugurado na década de 1960 foi o primeiro estádio goianiense com capacidade para dez mil torcedores e já teve vários jogos importantes sendo seu principal mandante o Goiânia Esporte Clube. O nome é uma homenagem ao fundador da capital, Pedro Ludovico Teixeira. Ao lado fica o Parque Aquático e o Ginásio Rio Vermelho, com capacidade para cinco mil pessoas, ainda abrigava sedes estaduais de secretarias de esporte, tais como federação goiana de judo, federação goiana de caratê e federação goiana de kart. Sua arena de jogo é utilizada tanto para shows como para jogos de basquete, futebol, futebol de salão e vôlei. Hoje em dia encontra-se em processo de reconstrução sem data prevista para reinauguração.
Em 1987, com o acidente radiológico de Goiânia o estádio foi utilizado como abrigo para as pessoas contaminadas, que tiveram suas casas demolidas e objetos confiscados. Muitas pessoas, se submeteram a exames para determinar seu nível de radioatividade neste estádio. É claro, que o estádio oferece nenhum perigo quanto à radioatividade.
No entanto, 20 anos depois do acidente, o estádio muito antigo foi demolido pelo governo de goias para a construção do centro de excelência ainda inconcluso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário